II Webinário de Formação de Gestores

No dia 09 de maio acontecerá o II Webinário de Formação dos Gestores realizado pelo Cecampe Nordeste.

O evento tratará de Soluções Técnicas para o PDDE e Ações Integradas na Região Nordeste, com início previsto para 8h00 e término às 12h00.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em:

O evento será transmitido via YouTube (www.youtube.com/@CecampeNordeste).

Os participantes inscritos que assinarem a frequência, receberão o certificado de participação com carga horária de 4 horas.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

8h00 às 08h30

Mesa de abertura

Coordenação do CECAMPE-NE

Representante do FNDE

Representantes de entidades Parceiras

8h30 às 09h00

TEMA 1 - O CECAMPE-NE e fortalecimento do PDDE e das Ações Integradas na região nordeste: O papel da assessoria técnica aos sistemas de ensino e às escolas

Profa. Dra. Adriana Diniz

Profa. Dra. Ana Célia Menezes

Profa. Dra. Cletiane Araújo

9h00 às 09h30

TEMA 2 – O cenário do PDDE e das Ações Integradas na região nordeste: Desafios e as perspectivas.

Profa. Dra. Cletiane Araujo

09h30 às 10h00

TEMA 3 – O PDDE e as Ações Integradas: fatores impeditivos para os repasses de recursos e orientações para a gestão eficiente.

Januza Sotero

Amanda Vargas Maia - FNDE | Coordenadora das Políticas de Manutenção e Desenvolvimento da Escola

10h00 às 11h00

Momento dedicado às dúvidas por parte dos cursistas, enviadas pelo chat.

Januza Sotero

11h00 às 11h30

Metodologia da Assessoria Técnica: Presencial (ALD) e a distância (moodle, chat, e-mail e webinários).

Profa. Dra. Cletiane Araújo

11h30 às 11h50

Orientações para o preenchimento do questionário de avaliação.

Equipe do Produto 5

11h50 às 12h00